Nas últimas semanas a atividade de Estudos Sociais, tirou minha paz. A referida atividade consistia em fazer um vídeo,pelo que entendi, relacionado todos os temas abordados na disciplina.
A grande dificuldade não estava em fazer as referidas relações,e sim, coloca-las em um vídeo cuja a duração não deveria ultrapassar três minutos,pois, para faze-las seriam necessários no minimo o triplo de tempo exigido na atividade. O elemento desencadeador de tanto estress era como e qual programa utilizar na execução da tarefa.
Teoricamente a ideia estava clara, a identidade de ser gaúcho guarda outras múltiplas identidades em que cada grupo tenta firma-se frente a outros grupos, como por exemplo os frenquentadores do mercado público e as pessoas que o frenquentam como parte de um ritual religiosos,todos compartilham o mesmo espaço se se reconhecem individualmente e como grupo.
A questão da arte também pode estar exposta em um museu, espaço dedicado não somente a resgatar e preservar a memória de um local ou de uma pessoa como abrigar em suas dependências exposições de arte que retaram uma época e seus contextos. Mas o fato de estarem em um museus representam uma unanimidade em termos de beleza, e a apreciação das obras de arte revelam que beleza é um conceito subjetivo, assim como, as expressões artísticas também encontram-se em espaços abertos e muitas vezes possuem estreita relação com a comunidade em que estão sendo expostos.
Mas depois de muito penar consegui fazer o vídeo,não ficou como eu penso como ideal,o entanto, o fato de faze-lo sozinha, trabalhando com o movie maker considero a sua realização e postagem uma vitória. .Estamos em um eterno aprendizado e os desafios quando investidos de significados servem para que ultrapassemos nossas barreiras.