sábado, 27 de abril de 2019
Qualidade de ensino
Em, 2017 fiz uma postagem com o título Como pensa nossos alunos? Ao rele-la fico pensando quais mudanças houveram, neste período, no sentido de melhorar a qualidade de ensino em nosso estado.
Nossas salas de aula muitas vezes estão lotadas, temos poucos recursos para tornar nossa aula atraente, mas principalmente, nos falta oportunidade para que possamos observar nosso alunos com mais atenção, principalmente, na fase de alfabetização.
Ter um momento para estar com a criança, ouvi-la, entender como ela pensa seria o ideal para qualificar o nosso trabalho, no entanto, infelizmente a nossa realidade não comporta mais qualidade, isto não significa que estamos passivamente seguindo nossas aulas,mas sim, que nosso trabalho cada vez se torna mais difícil, temos pouco tempo para dedicar individualmente aos nosso aluno que muitas vezes veem sem nenhum suporte da família até mesmo em questões básicas como, por exemplo, diferenciar número de letras.
Deste modo, descobrir como pensa nossa alunos seja través de teste piagetianos ou as aulas entrevistas do GEEMPA seriam um ganho muito grande em termo de qualidade de ensino
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário