Neste, apos muito tempo tenho alegria de poder trabalhar com uma colega, que tem dividido comigo as angustias, alegria e experiencias do segundo ano.
Há algum tempo na escola só haviam duas turmas de segundo ano, portanto, não tinha com quem compartilhar as especificidades do segundo ano ano, em turma heterogenia como trabalhar com um aluno alfabetizado e um Ps 2 sem deixa´-los desmotivados?
Esta mudança, de ter uma colega, me fez lembrar de uma postagem onde eu fala sobre a docência compartilhada. Esta docência compartilhada não envolve somente dividir um espaço em sala de aula ou sentimentos,mas, trata-se de um fortalecimento enquanto professora, claro cada turma possui suas características, mas alguns pontos são semelhantes, portanto, como já mencionei, quando se tem um projeto em comum quando necessitamos cobrar determinada situação seja da direção ou das famílias, não será somente um professor, isto nos fortalece e me anina ,pois, o segundo ano ao menos em minha escola, parece ser invisivelmente: o primeiro ano as crianças recebem a atenção da família e escola,pois, estão entrando na escoa ; já no terceiro precisam "aprender" porque roda.
Desta forma reforço a experiencia da docência compartilhada com outros professores da escola e somado a ela da alegria de poder não somente planejar junto mas desenvolver um novo projeto para minhas turmas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário