Sou professora há 15 anos, mas minha opção pelo magistério começou no final dos anos 80, para minha mãe seria garantia de emprego quando terminasse o ensino médio eu e minhas colegas nos decidimos pelo fato de "gostarmos de criança".
Cursei o magistério no Colégio Dom Bosco em Porto Alegra
Também me auxiliou nesta escolha pelo magistério o desejo de despertar o interesse nos alunos por uma disciplina que eu acho fascinante,a História. Essa paixão surgiu com um professor na sétima série que tinha um brilho diferente no olhar ao falar da Mitologia grega.
Bom a vida dá voltas que nos surpreende, casei, tive filhos e no início de 2000 novamente a vida me pegou de surpresa e num intervalo três meses estava em sala de aula em duas situações diferentes:
Minha primeira escola como professora Escola Estadual Gonçalves Dias
Universidade Luterana do Brasil, onde cursei História:
Trabalho na Escola Estadual Julio Brunelli, há 14 anos.
Nestes catorze anos tenho estabelecido uma relação afetuosa com meus alunos e pais da comunidade, é gratificante quando ex- alunos fazem questão de falar comigo, de contar como está sua vida e muitas vezes apresentar seus filhos.
Mas, tem um tempo que tenho me sentido desconfortável, queria poder tirar o máximo das atividades que aplicava aos meus aluno, gostaria de auxiliar aqueles que possuem dificuldades de aprendizagem, enfim, queria ter um embasamento teórico consistente na área da pedagogia.
No final do ano passado uma amiga me falou da Pedagogia Ead UFRGS,como ela também iria fazer,decidi me inscrever sem contar a ela,queria fazer uma surpresa.Mas quem foi surpreendida fui eu, ela não se inscreveu!Mas quando recebi um telefonema da minha filha dizendo; - Parabéns,mamãe nossa nova vestibulanda! Que misto de alegria e medo! Tanto tempo sem estudar e neste formato será que vou conseguir?!
A cada tarefa a ser executada é aquele desespero,onde encontrar? e POSTAR!!!! Nossa como fazer?! Mas uma coisa que já percebi neste tempo de Pead, que não estou sozinha, sempre tem uma colega ou uma tutora para me auxiliar ou trocar informações e isto me passado um sentimento de pertencimento a um grupo.O fato de não estar com tanta frequência junto dos colegas não significa que estamos distantes.